PERGUNTAS FREQUENTES
Quando optar por um atendimento domiciliar?
•Consultas, vacinação ou pequenas intervenções. •Para evitar estresse durante deslocamento. •Quando os pacientes apresentam mobilidade limitada. •No caso de pacientes que estão em cuidados paliativos. •Para o monitoramento de doenças crônicas. •Quando há vários animais na mesma residência.
Quais as vantagens do atendimento domiciliar?
•Menos estresse para o animal, especialmente para aqueles com dificuldades de deslocamento. •Conforto para os tutores que não precisam sair de casa. •Avaliação do ambiente do animal, o que pode ajudar no diagnóstico. •Mais tempo para identificar às necessidades do animal durante a consulta. •Pessoalidade médico-tutor-paciente gerando uma relação de confiança entre as partes.
O que devo preparar para a visita do veterinário em casa?
•Mantenha o pet em um local tranquilo. •Prepare seu histórico médico, caso tenha. •Disponibilize informações sobre a dieta do paciente e quaisquer sintomas observados.
Em caso de emergência, devo chamar o médico veterin ário domiciliar?
Não! Dirija-se imediatamente a uma clínica e/ou hospital veterinário. Nas situações como acidente sério, dificuldade respiratória, convulsão ou qualquer outra condição que possa ameaçar a vida do animal, o indicado sempre é levá-lo a uma clínica veterinária estruturada, onde há mais recursos disponíveis para atendimento rápido e eficaz. Após a entrada no hospital, você pode entrar em contato comigo para que eu passe informações pertinentes do paciente para a equipe médica local. Tenha sempre os contatos de clínicas que atendem emergências à mão.


